sexta-feira, 23 de maio de 2014

CELEBRAÇÃO DE UM NOVO OLHAR

CELEBRAÇÃO DE UM NOVO OLHAR
Percebemos que consumir está presente praticamente o tempo todo em nossa vida, ao acordar, quando saímos para o trabalho, até a hora de irmos dormir. O consumo é algo muito importante e que provoca diversos impactos em nós mesmos, na economia, na sociedade,  e sobre tudo na natureza. Para construirmos um mundo social e ambientalmente melhor, é necessário a adoção de práticas de consumo consciente, buscando equilíbrio entre a satisfação pessoal e a sustentabilidade do planeta.
A temática “MEIO AMBIENTE/SUSTENTABILIDADE/RESPONSABILIDADE E QUALIDADE DE VIDA” está contemplada em nosso Projeto Político Pedagógico, contamos também com a flexibilidade curricular; assim de forma interdisciplinar podemos trabalhar juntos, escola unida, ajudando a melhorar nossa qualidade de vida no futuro. Pequenos gestos, pequenas ações podem fazer a diferença no nosso dia-a-dia.
Segundo Paulo Freire, “Conscientização é um processo de mútua aprendizagem pelo diálogo, reflexão e ação no mundo” e é justamente esse o desafio de nosso grupo: buscar a emancipação e a construção da sustentabilidade, repensar a estrutura curricular, levantando os motivos históricos e sociais e sua importância para a sociedade e principalmente atuar efetivamente como educadores ambientais em nossa escola. Avançamos muito com esse curso, mas não podemos desanimar e nem nos acomodar. Temos que motivar e fortalecer cada vez mais a COM-VIDA, não como garantia de bons resultados, mas como construção de novas possibilidades e reflexões, garantindo a esperança de um eu melhor, uma escola melhor, uma cidade melhor e de repente um mundo melhor, mais justo e viável para todos.
“Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha vida, na minha cidade o no meu bairro, acontece comigo, então eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida”.
Hebert de Souza, O Betinho



Grupo de cursistas da ESCOLA M. PROFª IVETE LOURDES ARENHARDT
ADRIANA RIBAS DE CAMPOS
ALEX MEDEIRO
ASTÚRIO CARDOSO DE ABREU,
CIBEI LOISE SIMÕES MEDEIRO
ELISANDRA GARLET
IVANETE FERRO
KELLY CRISTINA MACULLAN
LÚCIA K. DRECHLER,
MARILDA ESTEVES B. DE MORAES
ZENAIDE WANDERLEI DE SOUZA


Nenhum comentário:

Postar um comentário