quinta-feira, 27 de março de 2014

Relação entre as perdas ambientais e culturais - Cibele Loise Simões Medeiros



Analisando todos os dados disponíveis nos textos e refletindo sobre toda a problemática por eles apresentada, fica evidente que é urgente uma tomada de “ATIVIDADE” , não há mais tempo para se lamentar, para chorar o leite derramado, já estamos muito atrasados no processo de transformação dessa triste realidade. A morosidade das nossas ações tem trazido grandes consequências para o nosso planeta, em cada canto, em cada cidade, temos presenciado o impacto causado pelas negligencias da “mão do homem”.
É necessário que busquemos uma vida mais saudável, mas sem perder de vista o foco na sustentabilidade. Devemos ter consciência que o nosso bem estar não pode mais interferir de forma tão negativa no meio ambiente.
Temos que dar um basta em tantos crimes ambientais que tem pesado sobre nossas costas, tantos pelo que o praticam e também pelos que são omissos diante de tantas catástrofes.
Muitas vezes assistimos sentados à frente da televisão tantas tragédias com o nosso meio ambiente, sem nos preocuparmos com o impacto dessas ações em cada canto do nosso mundo. Cidades são destruídas em seus aspectos físicos, culturais, comprometendo de forma significativa ao futuro da humanidade e porque não dizer do nosso planeta?
Temos que encaras essas ameaças de frente, com coragem, garra e determinação, poia já passou o tempo de despertar, agora o tempo é de “AÇÃO”. Ninguém pode ficar parado, o nosso mundo exige de nós movimento. É tempo de agir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário