terça-feira, 12 de junho de 2012

12 de Junho dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

 

 Hoje não é simplesmente o dia dos Namorados, ha uma grande importância nessa data o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

O dia 12 de junho é considerado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A data também foi instituída pela Presidência da República, pelo Decreto nº 11.542/07, como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. 

O Combate ao Trabalho Infantil está sendo lembrado hoje com diversas ações,  em nosso municipio acontece hoje a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai realizar um pit stop no semáforo da Praça da Juventude, às 17 horas. Na quinta-feira (14), às 8 horas, no Centro de Atendimento Sócio-educativo para Crianças e Adolescentes (Casec) Jardim Bela Vista, o tema será desenvolvido de maneira lúdica pelos jovens atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Os artistas vão apresentar a peça de teatro de fantoches “Super PETI, Super ECA, Super Criança” e da coreografia da música “Criança não trabalha, criança dá trabalho”, de Arnaldo Antunes e Palavra Cantada.

Consientização é o melhor caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário